• NEWS

POR CAUSA DO CHEVROLET ONIX PLUS NUNCA TEREMOS O MONZA DE VOLTA AO BRASIL

Sedã brasileiro é de menor em potência e tamanho, além de ter menos itens, mas se o sedã chinês viesse, ele seria mais caro que o Cruze.


Chevrolet Monza em pleno 2019 não é ilusão, pelo menos do outro lado do mundo. O sedã renasceu na China no começo deste ano, no Salão de Guangzhou. No entanto, o modelo é de exclusividade chinesa. Porém um primo nem tão distante dele começou a ser vendido por aqui: Onix Plus, o sedã compacto é realmente cara do Monza, mas com ressalvas.

Motorização é turbo




A GRADE COM DESENHOS EM FORMATO DE COLMÉIA LEMBRA DO CHEVROLET CRUZE(FOTO: DIVULGAÇÃO)

A comparação fica justa se alinharmos a versão Redline do Monza (ou 320T) com o Onix Plus Premier. Ambos têm motorização 1.0 turbo de três cilindros, porém o chinês é mais potente: são 125 cv, contra 116 cv do carro nacional.

Além disso, o Monza leva vantagem por oferecer opção de motorização mais forte. O 1.3 turbo rende até 163 cv e chega a superar o Cruze 1.4 turbo neste quesito (153 cv). A proximidade de preço, tamanho e motorização levaria o carro chinês a atrapalhar as vendas do Cruze por aqui.  

Plataforma é oriunda do modelo chinês



ONIX SEDÃ TEM SEMELHANÇA COM O MONZA NAS LANTERNAS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Desenvolvida para fabricar os modelos de última geração da Chevrolet, a plataforma VSS-F (Vehicle Strategy Set – Front) serve como base para construir o Monza. Já o Onix Plus estreou a GEM (Global Emergency Markets), plataforma criada em conjunto com a chinesa SAIC. Voltada para mercados emergentes, esta é uma versão mais simples da VSS-F. 



Segue a gente no instagram e fique de olho nas principais novidades!

31 visualizações0 comentário