Perguntas Frequentes e Informações Complementares

Conheça a Melhor Proteção


A Melhor Proteção é uma ASSOCIAÇÃO DE SOCORRO MUTUO com base legal na Constituição Federal em seu artigo 5º, inc. XVII, XVIII, XIX, XX, XXI, Código Civil, em seu artigo 53 e seguintes e artigo 143, § 1º Decreto Lei nº 73/66. Tem como objetivo a defesa e promoção dos interesses de seus associados, oferecendo-lhes um rol de benefícios e amparo em situações indicadas no regulamento, por meio da autogestão do socorro mútuo, fundamentado pelo princípio do associativismo.




2ª Via de Boleto


Para sua comodidade escolha a forma de contato para emissão da segunda via do seu boleto que melhor lhe convém: Área do associado (clique aqui) Formulário de contato (clique aqui) Pelo telefone: (81) 3094-9494, de segunda a sexta das 08h Às 17h00. WhatsApp: 81 9 91636409 (atendimento das 12h as 18h) Ou ainda pelo nosso aplicativo nas principais lojas de aplicativo, Google Play ou Apple Store




Saiba como funciona o rateio (divisão) de despesas?


Ao aderir ao programa, o associado se compromete a contribuir com as cotas necessárias referentes às despesas apuradas para a consecução dos benefícios através do MUTUALISMO, ou seja, repartição proporcional das despesas referentes aos eventos danosos já ocorridos, através de rateio.

A integralidade das despesas e custos decorrentes dos benefícios concedidos aos associados do programa são apurados mensalmente e rateados entre todos os associados participantes no mês de referência.

A repartição dos prejuízos será feita pelo rateio do valor correspondente, entre todos os associados participantes do Programa de Auxílio Mútuo, obedecendo ao índice de rateio do veículo, de acordo com a tabela constante no regulamento do programa.




Fui indicado a me associar à Melhor Proteção, como proceder?


Para aderir ao Programa de Auxílio Mútuo da MELHOR, o associado deverá: ​• Preencher e enviar termo de filiação ao PAM; • Efetuar o pagamento da taxa de filiação; • Realizar a inspeção prévio no veículo; • Proceder à instalação de rastreador, quando aplicável; Apresentar cópia dos seguintes documentos: ​• Carteira nacional de habilitação vigente; • CRLV do veículo, ou nota fiscal em caso de 0km; • Contrato social ou estatuto social, caso seja pessoa jurídica; • Comprovante de residência atualizado. Você pode nos escrever solicitando uma visita, nossos consultores vão até você! Caso prefira pode vir ao nosso escritório em Piedade, localizado na Avenida Ayrton Senna, número 120, ao lado da garagem do Samu. Estamos à disposição pelo telefone: 81 3094.9494 se desejar fale conosco clicando aqui.




Já passou o prazo e minha inspeção prévia não foi realizada, o que faço?


Caso a inspeção do seu veículo não tenha sido realizada dentro das 48h úteis previstas para a Região Metropolitana e 72h úteis para as demais regiões, e nenhum contato feito nesse prazo nos contate pelo telefone: (81) 3094-9494. Ou ainda pelo formulário de contato, clique aqui. Lembramos que nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h00.




Preciso de um guincho, o que fazer?


O atendimento de emergência, a assistência 24 horas (como o guincho, por exemplo) é realizado exclusivamente através do 0800 200 2031, 0800 941 8282, ou 0800 200 2032, qualquer dificuldade de contato com a Central de Assistência 24h deve ser comunicada a nós através do nosso formulário de contato (clique aqui), ou pelo (81) 3094-9494




Bati o carro, ou meu carro foi roubado, como devo proceder?


Caso o associado venha sofrer danos no seu veículo cadastrado, o ressarcimento dos valores correspondentes ou a reposição do bem ficará condicionada à apresentação dos documentos requeridos no regulamento que é entregue ao associado no ato da adesão ao PAM, e conforme orientação do setor competente. O comunicado do evento também pode ser feito através do evento online, onde o setor será comunicado e em seguida seguirá com as providências necessárias e fará contato imediato ao associado, de acordo com os horários de atendimento da associação.




Oficinas


A opção de escolha da oficina é do associado (livre escolha). Porém, o valor não poderá ultrapassar o valor do orçamento regulado pela Melhor, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Equipe da Melhor Proteção, acompanhando a qualidade nos reparos e pontualidade na entrega do veículo. No nosso aplicativo o associado encontra a relação sempre atualizada das oficinas referenciadas.




Quero me desfiliar da associação, como devo fazer?


O associado que desejar se desfiliar do Programa de Auxílio Mútuo deverá encaminhar um requerimento escrito à associação, devendo o associado estar adimplente com todas as suas obrigações relativas ao Programa de Auxílio Mútuo. O requerimento deverá conter as seguintes informações: • Nome completo • CPF • Modelo do veículo • Placa • Motivo do desfiliamento.




Meu carro é 0KM, precisa realizar a inspeção prévia?


A inspeção inicial obrigatória poderá ser dispensada caso o veículo seja 0km, desde que certificado pela concessionária que o veículo encontra-se em seu pátio no momento da adesão, e condicionado à Nota Fiscal com data de emissão não superior a 30 dias da data da adesão.




Qualquer pessoa pode se associar?


Sim, qualquer pessoa pode se associar e usufruir dos benefícios oferecidos pela MELHOR PROTEÇÃO, desde que esta seja indicada por outro associado.




Emprestei meu carro e ele foi batido, tenho proteção?


Sua proteção independe do condutor, contudo, ele precisa ser habilitado. Logo, qualquer pessoa habilitada pode dirigir seu carro que terá proteção.




Posso transferir para outro titular meu PAM?


A transferência se dará da seguinte forma:
Será cancelado o contrato anterior e feito um novo contrato em nome do novo associado.




Troquei de carro, como faço para substituir meu veículo no PAM?


A substituição será realizada sem nenhuma cobrança de taxas caso o processo de substituição seja feito na sede da MELHOR, mas caso solicite que um consultor externo vá até você, poderá ser cobrada uma taxa de deslocamento de até R$ 100,00 (cem reais), a cargo do consultor. Só é possível realizar a substituição do veículo se o boleto mensal estiver quitado. Será feito um novo termo de filiação ao PAM para cadastro do novo veículo na nossa base de dados. A proteção do seu novo veículo estará vigente na 00h do dia da realização da vistoria. Poderá solicitar a substituição do veículo clicando aqui ou ligue para 81 3094.9494, retornaremos seu contato com todas as informações necessária à realização do procedimento.




Meu carro foi recusado e ainda não recebi o ressarcimento do valor pago na adesão.


O prazo de recusa de veículo é de 30 dias, caso já tenha recebido a recusa do seu veículo, será informado a forma e o prazo do seu reembolso. Dúvidas entre em contato pelo telefone 81 3094.9494 ou clique aqui.





PERGUNTAS FREQUENTES &

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Aqui, você encontra as mais frequentes perguntas que recebemos.

Tire suas dúvidas! Caso ainda haja qualquer adicional que não conste aqui, nos pergunte, a Melhor se preocupa com você!

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